CRIACOISAS MEI -  CNPJ: 29.084.384/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2019

  • Instagram - Black Circle
  • b-facebook

© 2023 by L i l o u   P a p e r i e. Proudly created with Wix.com

Como Usar o Adaptador de Canetas CriaCoisas, na sua Silhouette Cameo, Portrait ou Curio?

December 16, 2017

 

Adaptador de Canetas CriaCoisas, para quê serve e como usar? Ou Tutorial para uso do Adaptador de Canetas CriaCoisas no  Silhouette Studio v4.

Se você está querendo ou acabou de comprar o meu adaptador de canetas ou simplesmente quer saber como ele funciona, leia este post até o fim por que eu vou mostrar passo a passo como usar esta ferramenta muito útil em algumas ocasiões.

 

 

A primeira coisa que você tem que saber é que a caneta fará exatamente o mesmo caminho que a lâmina faria, com a diferença de que, no lugar de cortar, ela estará desenhando sobre a folha. Isto quer dizer que praticamente qualquer arte feita no studio poderá ser usada com o adaptador.

Vamos começar?

  1. Abra o Silhouette Studio e comece um novo desenho ou abra um já existente. Por definição, por se tratar de uma caneta e não de um corte, vai ficar muito melhor se você usar um texto com uma fonte fina e bem desenhada.

  2. Ajuste seu desenho da forma que melhor te atenda no quesito design.

 

Depois de ajustar a arte da maneira que desejar, vamos configurar as opções ideais para o uso da caneta, para isto, clique em ENVIAR no canto superior direito do Silhouette Studio v4.

 

 

O primeiro ajuste que faremos, é no tipo de material. Estou usando um papel Off-set, 210g, então na lista de materials disponíveis no Studio eu escolhi o “Cartolina, Reverso Adesivo”.

 

 

 

 

Ainda na mesma tela, no item Ação, escolhemos “Rascunho. Isto automaticamente troca a Ferramenta para “caneta de rascunho”, mas nós escolheremos nesta lista a opção “Suporte para Caneta”. 

Observe que as opções que antes eram de Sem Corte, Corte e Cortar dobra agora são “Sem Esboço”, “Rascunho” e “Esboçar extremidade”. Selecione a sua arte e escolha “rascunho”. Tenha certeza de que as linhas da sua arte ficarem em vermelho vivo, indicando que estão marcadas para a ação correta.

O procedimento é exatamente o mesmo de corte, só que usaremos uma caneta.

 

 

 

Pegue o seu Adaptador de Canetas CriaCoisas e monte a caneta de sua preferência, prendendo com o parafuso, (Não é necessário usar força), observando se está bem presa e se a ponta da mesma está aparente no furo inferior.

Monte o adaptador de canetas na sua Silhouette Cameo 1, 2 ou 3, (Na Cameo 3, coloque no mesmo lugar da lâmina automática) Portrait ou Curio, da mesma forma que colocaria a lâmina, empurrando até embaixo, de forma que fique adequadamente encaixado.

O Adaptador de Canetas CriaCoisas pode ser usado em todas as Cameos, Portrait ou Curio.

 

 

 

 

 

 Agora chegou a hora de colocarmos o papel na base e carregar na Silhouette. O procedimento é o normal de quando estamos fazendo um corte. Pressione “Carregar Base de Corte” ou “Carregar” de acordo com o modelo da sua Silhouette.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora voltamos ao Studio e escolhemos “Enviar”,  mas agora é aquele botão que fica na parte de baixo da tela do Silhouette Studio v4. A Silhouette deve começar a movimentar a caneta imediatamente. IMPORTANTE: Enquanto estiver utilizando o adaptador de caneta NÃO FECHE A TAMPA DA SILHOUETTE!

 

 

 

 

Se você tiver algum problema com o desenho, como por exemplo linhas falhadas ou folhas muito marcadas, experimente diminuir a força na tela de corte do Silhouette Studio.

Você pode encomendar o seu Adaptador de canetas direto neste link!

 

Deixe seu comentário!!

 

Obrigado.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Reflection
  • Twitter Reflection
  • Google+ Reflection
Recent Posts
Please reload

facebook-domain-verification=lzk4mfp0f5nn9ssk106jflgrygawv5