top of page

UPDATE - Caos na Silhouette - Máquinas Não conectam mais!!!

Atualizado: 9 de jul. de 2021




UPDATE: A SILHOUETTE ACABA DE INFORMAR QUE A MICROSOFT RESOLVEU O PROBLEMA COM UM UPDATE ADICIONAL. SE VC AINDA ESTÁ COM ESSE PROBLEMA OU DESINSTALOU O ULTIMO UPDATE, PODE ATUALIZAR AGORA, SEM PROBLEMAS.


Desde a última segunda-feira, dia 05/07/2021, usuários de silhoutte do mundo inteiro (isso mesmo, do mundo inteiro) começaram a reportar que suas máquinas simplesmente não sincronizam mais com o Silhouette Studio.

O problema afeta todos os usuários de Windows, independente de qual máquina usa.

Tudo começou depois que a Microsoft liberou sua atualização de número kb5004945, que visa a corrigir um problema gravíssimo de segurança, que estava sendo utilizado ativamente por hackers, para ataques visuais (vide este artigo aqui para maiores informações sobre este update)


O problema pode ser, em parte resolvido se o usuário com problema de conexão desinstalar a atualização mencionada (kb5004945), porém parece que essa solução não está funcionando para todos e pior, ela deixa seu computador vulnerável a ataques de bandidos virtuais.

A Silhouette América se posicionou oficialmente hoje sobre o assunto, através do comunicado em seu site, que traduzo aqui embaixo:


Problema de Conectividade do Windows 10

Fomos informados da recente atualização do sistema operacional Windows 10 (21H1) que infelizmente removeu a capacidade de se conectar com sucesso a uma máquina Silhouette.

A única opção atual para resolver esse problema seria reverter seu sistema operacional para uma versão anterior da seguinte maneira:

AVISO DE ⚠: Esteja ciente de que a reversão removerá atualizações de segurança que a Microsoft considerou 'críticas'. Você corre seu próprio risco se optar por prosseguir. Se você reverter esta atualização, certifique-se de que seus sistemas antimalware estejam atualizados e minimize qualquer atividade que permita acesso a permissões avançadas ao seu sistema operacional.

  1. Pressione a tecla Windows no teclado (entre as teclas Ctrl e Alt)

  2. Escolha Atualização e Segurança

  3. Clique no link Atualizar Histórico

  4. Clique no link Desinstalar Atualizações

  5. Selecione a atualização 21HI - especificamente 'KB5004945'

  6. Clique no botão Desinstalar que aparece na barra de ferramentas

Nossa equipe de software está trabalhando para resolver essa preocupação o mais rápido possível. Não temos uma data específica para quando essa correção estará disponível. Continue a procurar novas atualizações de software ou configure seu software Silhouette Studio para verificar automaticamente se há atualizações, fazendo o seguinte:

  1. Abrir o Silhouette Studio

  2. Vá para o menu Editar

  3. Selecione Preferências

  4. Vá para a seção Atualizações

  5. Selecione qualquer opção em "Verificar Atualizações" que não seja "Nunca"

  6. Clique em "Aplicar"

À medida que você vê novas versões atualizadas disponíveis, recomendamos que você atualize seu software.

Agradecemos sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos em uma solução permanente.


Como você pode ver, simplesmente ainda não há uma solução definitiva e não há também uma garantia que desinstalar esse update vai corrigir o problema, e pior, vai deixar seu equipamento vulnerável a ataques hackers! Então, faz isso somente se for essencial (Por sua conta e risco) e mantenha seu antivírus devidamente ativado e atualizado.




1.201 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
facebook-domain-verification=lzk4mfp0f5nn9ssk106jflgrygawv5