• Rogerio Oliveira

Como fazer um backup up ou mover sua biblioteca de arquivos no Silhouette Studio?


Quem nunca ouviu aquela história de que o computador deu algum problema e acabou perdendo todos os arquivos? Ou então que trocou de equipamento e todos os arquivos de corte, papéis digitais etc, conseguidos ao longo do tempo ficaram "no outro computador" e agora está correndo atrás deles de novo?

Sabemos que problemas podem acontecer, por isso, hoje eu vou ensinar vocês a como fazer um back-up de segurança da sua biblioteca de arquivos de corte que estão no Silhouette Studio e reinstalá-la em um outro computador ou somente deixar em algum lugar seguro, para uma emergência!!

Fazer o backup é uma tarefa simples, mas dependendo do tamanho da sua biblioteca o melhor é usar o um hd externo ou um pendrive de alta capacidade.

Vamos lá! Abra o Silhouette Studio (estou usando a versão 4.0, mas o procedimento vale para as versões anteriores também) e acesse a biblioteca de arquivos:

Agora, clique com o botão direito onde diz "Usuário Local" e escolha "Exportar Usuário Local":

Vai surgir uma tela sugerindo o nome de "minha biblioteca" para o arquivo que será criado. Grave o arquivo em um pendrive ou drive externo de sua preferência. Escolha "OK".

Aguarde a exportação terminar.

Guarde o pendrive ou HD externo em um lugar seguro para usar quando precisar. Repita este procedimento periodicamente (semanalmente ou quinzenalmente), dependendo de como é o ritmo do seu trabalho, assim você sempre terá o backup atualizado e seu prejuízo será menor caso alguma catástrofe aconteça.

Para recuperar o backup, o procedimento também é simples. No novo computador, já com o Silhouette Studio baixado e instalado, execute o programa e escolha Arquivo/Biblioteca/Importar Biblioteca:

Escolha o arquivo que você gravou no passo anterior! Entre com seu usuário e senha da Silhouette Design Store para confirmar e pronto!

Uma barra aparecerá mostrando o progresso da importação. Dependendo do tamanho da biblioteca, o processo pode demorar um pouco, portanto, paciência. Aguarde o término da importação e pronto!

Você acabou de mover toda a sua biblioteca de um computador para outro. Agora você pode conectar a sua Silhouette Cameo e começar a cortar!

Espero que tenha ajudado vocês! Não deixem de comentar, pedindo dicas ou dando sugestões, que serão sempre bem vindas!

Até o próximo post!!

#arquivossilhouette #silhouette #cameo #backup #tutorial #studio #biblioteca #atualização #festa #scrapfestas #computador #novo #arquivos #corte

3,420 visualizações

CRIACOISAS MEI -  CNPJ: 29.084.384/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2019

  • Instagram - Black Circle
  • b-facebook

© 2023 by L i l o u   P a p e r i e. Proudly created with Wix.com

facebook-domain-verification=lzk4mfp0f5nn9ssk106jflgrygawv5