top of page
  • Foto do escritorRogerio Oliveira

Forminha para Bombom - Como fazer rapidamente! Free!


Um pedido que sempre aparece é de como fazer um arquivo .Studio a partir de uma imagem. O pedido de hoje que apareceu no grupo foi o de uma forminha para bombom.

Imagem postada no Grupo

Foi postada esta imagem e avaliando, conclui que o rastreio de imagem não era a melhor alternativa para se fazer este arquivo.

Como se trata somente de linhas, resolvi "desenhar por cima" para termos um arquivo .Studio totalmente funcional e redimensionável. E o melhor, totalmente personalizável, que é a marca registrada da CriaCoisas.

A primeira coisa que fiz foi girar a imagem para não ter que trabalhar com linhas diagonais (o que acrescentaria uma dificuldade desnecessária para este trabalho) e comecei desenhando o quadrado central e com ele fiz tb o retângulo com abas.

Para a parte das abas principais, simplesmente desenhei um círculo e 2 linhas diagonais. Com a ferramenta de edição de pontos, eu acertei e uni as linhas para ficar igual a imagem.

Depois. foi só já marcar as linhas tracejadas e somente copiar e girar para posicionar as mesmas nos locais corretos!

Pronto!

Neste ponto, eu apaguei a imagem (Não precisamos mais dela). Agrupei todas as linhas e redimensionei para a medida desejada (quadrado central com 55mm).

Se vc quiser este arquivo cortesia, basta clicar aqui para fazer o download

Abraço

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
facebook-domain-verification=lzk4mfp0f5nn9ssk106jflgrygawv5