• Rogerio Oliveira

Atualizando o Firmware da sua Silhouette.


Se você tem uma Silhouette Cameo 2 ou 3 ou ainda uma Silhouette Curio, é bom dar uma olhada em qual versão de firmware está instalado na sua cortadora.

Tá, mas em primeiro lugar, que diabos é firmware e por quê devemos atualizar?

Firmware é o software que está instalado diretamente dentro da silhouette. Ele é que traduz as informações que estão vindo do Silhouette Studio (instalado no seu computador) nos movimentos da silhouette, permitindo o corte perfeito e que computador e silhouette conversem sem maiores problemas.

A versão mais atual para a Silhouette Cameo é o 1.6.0 para a Cameo 2, 1.60.0 para a Cameo 3 e 1.2.0 para a Curio.

Só para você ter uma ideia, a atualização 1.6.0 para a Cameo 2 foi lançada em Novembro/2015 e trouxe uma correção muito importante que resolveu uma situação onde as linhas finais e inicias não poderiam não estar alinhadas, entre outras correções não menos importantes.

Já para a Cameo 3 a atuação é de agora de Setembro/2017 e trouxe correções no brilho do LCD e correções de texto no display.

Para a Curio, o update é de Novembro de 2015 e corrige um problema de posicionamento inicial da lâmina, que começava a cortar fora da folha!

Só por estas explicações, já dá para perceber o quão importante é termos nossas amadas Silhouettes atualizadas para que sempre funcionem adequadamente..

Ah, entendi, mas como atualizo o firmware da minha silhouette?

A primeira coisa que você tem que fazer é saber qual firmware está instalado na sua si.

Para isso, siga as instruções abaixo:

  1. Vá no painel da silhouette (2 ou 3) e aperte aquela engrenagem do canto superior direito.

  2. Na tela que se abrir, procure o botão “Sobre”

  3. Deve abrir uma tela com a versão instalada na sua Silhouette.

Se o número apresentado for diferente de 1.6.0 para a Cameo 2 ou 1.60.0 para a Cameo 3, sua Silhouette é elegível para a atualização. E aqui vale uma observação muito, mas muito importante: Atualização de firmware é um procedimento muito sensível. Se for fazer, faça com total calma e não faça absolutamente nenhuma outra coisa junto. Tenha toda a sua atenção no procedimento…

E, se você não está tendo nenhum problema com a sua Silhouette, talvez você não deva se aventurar na atualização. Eu não me responsabilizo por quaisquer problemas que você possa ter durante a atualização. Em casos extremos, uma queda de energia durante o processo, por exemplo, pode transformar seu equipamento em um belo peso de papel.

Se ainda sim você decidiu fazer a atualização - repito, por sua conta e risco - primeiro você deve fazer o download da versão adequada para sua Silhouette. Em hipótese alguma tente instalar outra coisa.

O endereço para download do firmware é:

https://www.silhouetteamerica.com/firmware

  1. Salve o Arquivo ZIP correspondente à sua Silhouette no seu computador

  2. Descompacte o arquivo

  3. Conecte e ligue sua Silhouette

  4. Abra a pasta onde foi descompactado o arquivo e execute o programa “Silhouette Firmware Update’.

  5. Siga as instruções na tela

Atualização importante (Novembro/2017)

Alguns usuários estão reportando erro de atualização, especialmente se você utiliza equipamentos da Apple (Macintosh). A Silhouette America recomenda reinicializar o equipamento após o download do DMG e antes de executar o software de atualização.

Caso ainda tenha problemas, a silhouette disponibiliza mais informações no endereço https://www.silhouetteamerica.com/faq/solution/firmware-update

Pronto!!!

#download #firmware #silhouette #cameo #curio #atualização #software #correção

6,806 visualizações

CRIACOISAS MEI -  CNPJ: 29.084.384/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2019

  • Instagram - Black Circle
  • b-facebook

© 2023 by L i l o u   P a p e r i e. Proudly created with Wix.com

facebook-domain-verification=lzk4mfp0f5nn9ssk106jflgrygawv5