top of page
  • Foto do escritorRogerio Oliveira

Silhouette Studio versão 4.2 - O que vem por aí?


Desde que foi anunciada na última Silhouette Summit 2018, a versão 4.2 do Silhouette Studio tem causado ansiedade entre os usuários, principalmente pelas novas funcionalidades que estão programadas, e que na minha opinião vai deixando o software mais perto (mas ainda não tão perto quanto gostaria) de outros programas de edição de imagens, chamados “profissionais”.

No momento, infelizmente, ou felizmente, já que a política de beta aberto da Silhouette América causou uma lambança geral recentemente, obrigando a todos a voltar para a versão 4.1.206, (Update - Esta semana, foi lançada a versão 4.1.468, que está bem estável e resolve praticamente todos os problemas apresentados nas versões anteriores), a versão 4.2 ainda está no chamada Beta fechado, isto significa que somente alguns escolhidos cadastrados pela Silhouette America é que tiveram acesso a esta nova versão do programa.

O que causou tamanha ansiedade foram as novas funcionalidades, que eu destaco a partir de agora:

  1. FlexiShapes Esta era um pedido antigo dos usuários, o de termos novas formas de desenho, além da linha, Quadrado, quadrado com canto arredondado e polígonos.

Agora teremos uma nova ferramenta chamada FlexiShapes, que trará novas formas para desenho rápido como estrela, setas, etc

  1. Pré-visualização arquivo A partir da versão 4.2, não será mais preciso abrir o arquivo para ver o que tem dentro. O próprio ícone do arquivo vai trazer uma versão miniatura do seu conteúdo.

  2. Fontes Coloridas As fontes coloridas são um novo tipo de arquivo de fonte, que já virão com cores ou texturas pré definidas:

Saiba mais sobre este novo tipo de arquivo de fonte em Colorfonts.wtf

  1. Sangria automática para Print&Cut.

Será implementada um ferramenta que cria automaticamente um tipo de deslocamento para ser usado como sangria, aumentando a produtividade, já que na versão atual temos que fazer algum malabarismo para conseguir este efeito.

  1. Ferramenta de Seleção Laço (Lasso tool) Uma nova ferramenta que permitirá a seleção simplificada de formas complexas

  1. Criação automática de Quebra-cabeças Uma nova ferramenta que criará quebra-cabeças de forma fácil e rápida, permitindo escolher a quantidade de linhas e colunas e também ajuste da complexidade do quebra-cabeças.

  1. Criação de Fontes O Silhouette Studio v4.2 também permitirá a criação de fontes próprias direto dentro do programa:

Importante: Nem todas as funcionalidades estarão disponíveis para a versão free.

O que acharam das novidades?

750 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
facebook-domain-verification=lzk4mfp0f5nn9ssk106jflgrygawv5