top of page
  • Foto do escritorRogerio Oliveira

Como Limpar a lâmina da Silhouette


Depois de algum tempo cortando os mais diversos tipos de papel, é normal a Silhouette, seja ela a sua Cameo, Portrait ou Curio, começar a apresentar falhas e fazer barulhos estranhos. Aquela configuração que sempre funcionou passa a ter rebarbas e os cantinhos do corte ficam péssimos!

Pode parecer óbvio, mas muitos destes problemas aparecem por que as lâminas ficam sujas.

Dentro delas, pequenos fiapos de papel vão se acumulando até que o ajuste começa a ficar mais e mais difícil, as vezes, até impedindo que o ajuste seja feito.

Por isso, é importante, de tempos em tempos, fazermos uma limpeza nas nossas lâminas silhouette.

Acredite, tem muita gente que nunca limpou as lâminas!

Vamos lá?

A primeira coisa que você deve fazer é abrir a lâmina e verificar se realmente há sujeira dentro dela. Para isso, vamos usar uma das feramentas que veio junto com a sua cameo:

Esta ferramenta é usada para abrir a lâmina. As aberturas encaixam perfeitamente na ponta da lâmina, conforme imagem abaixo:

Com cuidado, já que a lâmina é um equipamento bastante frágil, gire a chave para abrir o compartimento da lâmina.

Cuidado para não se cortar. A lâmina é extremamente bem afiada e é fácil se acidentar.

Agora, usando um pincel, (nunca assopre a lâmina), retire os fragmentos de papel que porventura estejam dentro do compartimento.

Retire todos a sujeira e remonte a lâmina. Com a ferramenta, rosqueie novamente a tampa da lâmina. Não é preciso apertar muito.

Pronto!

Agora é só recolocar na Silhouette e voltar a ter cortes perfeitos! Aproveite a verifique se você está colocando a lâmina corretamente no Suporte. Aqui neste post eu mostro que este também é um dos motivos pelos quais podemos ter cortes defeituosos!

Abraço!


1.356 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
facebook-domain-verification=lzk4mfp0f5nn9ssk106jflgrygawv5